sábado, 17 de março de 2012

PRAIAS DE BÚZIOS

|PRAIAS|
Conheça algumas das principais praias de Búzios...



Praia José Gonçalves -
Bonita praia com ondas situada dentro da Reserva Ecológica das Emerências. O acesso é feito pelo Estrada Búzios/Cabo-Frio, cerca de 2,5 km após o Pórtico de Entrada de Búzios. O nome veio de um traficante de escravos, o José Gonçalves,
que utilizava a praia para o tráfego de negros.

Praia da Armação - Praia que beira toda a Rua das Pedras e Orla Bardot. Na maioria do trechos não tem areia. Destaque para a Ilha do Caboclo e para o pier que recebe os turistas dos vários transatlânticos que aportam na cidade no verão. Duas esculturas, ambas em bronze, chamam a atenção. A primeira em homenagem a Brigitte e a segunda, em homenagem aos pescadores.

Praia Azeda - As praias Azeda e Azedinha são consideradas umas das mais bonitas do Brasil. A área recentemente ganhou o status de APA (Área de Proteção Ambiental) e foram retirados todos os quiosques e bares. As águas são calmas e cristalinas. O acesso pode ser feito de aqua-taxi ou por uma pequena trilha, ambos saindo da praia dos Ossos.

Praia Brava - Como o nome já diz, a praia tem, na maior parte do ano, ondas fortes que sempre chamam a atenção dos surfistas. Tem quiosque para ficar bebericando. No canto direito, um trilha leva até a praia Olho de Boi, reduto de naturistas.

Praia da Ferradura - Enseada com águas sempre calmas e cristalinas. No canto esquerdo vários bares oferecem completa estrutura servindo os mais deliciosos besliquetes a base de frutos de mar. Toda a praia abriga mansões que se debruçam sobre o mar. Tem escolinha e aluguel de windsurf, lazer, banana e esqui. As águas são geralmente bem frias.


Praia de João Fernandes - Um das mais concorridas de Búzios, principalmente por estrangeiros. O sotaque argentino predomina. Tem grandes quiosques na beira da praia. As águas são sempre calmas e é parada obrigatória dos passeios de escunas. A área abriga inúmeras pousadas e hotéis.


Praia da Foca - Estreita e rodeada de rochas com pequena faixa de areia. Fica próxima a praia da Forno e Lagoinha, mas o acesso não é muito fácil. A recompensa é uma privacidade quase total

Praia do Forno - Pequena enseada com areias em tons avermelhados e águas muito claras. Dentre as opções de esportes, destacam-se a pesca e mergulho nos costões rochosos. O acesso é feito por estrada a partir do centro. (Posto de Gasolina ALE).

Praia de Geribá - Geribá é um reduto de gente bonita e queimada de sol que se concentra em frente ao Fishbone Café (ex- Oficina do Guaraná). É lá que se fica sabendo as festas que vão acontecer mais tarde na cidade. A praia tem ondas em quase toda sua extensão, exceto no canto esquerdo, de onde sai uma trilha de fácil acesso, que leva até a
Praia Ferradurinha. Imperdível.

Praia de Manguinhos - Na verdade, Manguinhos é uma continuação da Praia Rasa. Abriga clubes de vela, como o Búzios Vela clube e o Yucas. Excelente para esportes náuticos e caminhadas.
Ao entardecer, dá para curtir um belo por-do-sol.

Praia dos Ossos - Segundo histórias locais, teria recebido este nome devido a ossos de beleias encontrados em suas areias. Cheia de barquinhos de pesca e uma orla arborizada, tem um visual de cartão postal. No lado esquerdo, conheça a Igreja de Santana e o Iate Clube de Búzios. No outro lado sai a trilha que leva até a Praia Azeda. Ótima para fotos e passear.


Praia da Tartaruga - O acesso é feito por uma estrada de terra apartir da estrada principal de Búzios, pouco antes do Trevo da Ferradura. A praia tem águas calmas e geralmente as mais quentes da região, pois não recebe as correntes frias da Antártica. Tem vários quiosques e costões bons para o mergulho com máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário