Windows Live Messenger + Facebook

sexta-feira, 30 de março de 2012

praias de arraial do cabo

as praias de arraial do cabo são lindas demais em cada canto um novo encanto,praia grande,prainha,praia do forno

Arraial do Cabo é uma cidade brasileira, do estado do Rio de Janeiro, situada na Região dos Lagos, a 140 km do Rio de Janeiro (RJ) é um paraíso do atlântico cercado por praias que encantam moradores e turistas que visitam o lugar. O município reúne algumas das mais belas paisagens do litoral brasileiro, como dunas, restingas, lagoas, praias e costões. Seu clima é quente e úmido, com temperatura média de 25 graus no verão e entre 17 e 23 no inverno.


A cidade é costeira, e tem uma altitude média de apenas oito metros. Fundado em 1985, após a emancipação de Cabo Frio. O município possui 26.636 habitantes, segundo dados de 2008 do IBGE.

Quem agradece são os mergulhadores, que encontram os melhores pontos do país para praticar o esporte. Além das águas transparentes, Arraial do Cabo abriga uma diversificada vida marinha - são tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, na Ponta d'Água e na Gruta Azul.

Além das belezas naturais, a cidade é atraente também quanto o assunto é preço - dos restaurantes às pousadas, as tarifas são bem mais em conta que as praticadas  nos arredores. Em Arraial não há estabelecimentos luxuosos, mas encontra-se muito conforto e os pratos de frutos do mar mais frescos da região.

Os passeios de barco, imperdíveis e que apresentam paisagens encantadoras e com direito a parada na praia do Farol, uma das mais bonitas do Brasil, também têm valor acessível. Sem contar que, assistir ao pôr-do-sol no Pontal do Atalaia, um dos programas obrigatório, é de graça!













































Nenhum comentário:

Postar um comentário